Gazeta Regional Agronegócio

Classificatória ao Freio em Camaquã prevê número expressivo de participantes


04/06/2018 - Fonte:
A Classificatória ao Freio de Ouro da Região Sul ocorre em Camaquã entre os próximos dias 7 e 10 de junho, no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, do Sindicato Rural do município. A expectativa é a melhor possível, tanto do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã (NCCCC), quanto da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Serão classificados oito exemplares para a final na Expointer, sendo quatro machos e quatro fêmeas.
 
O vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, afirma que a expectativa positiva para a classificatória se deve à estrutura do parque, com fácil acesso, além da pista e do gado de qualidade. Destaca que os representantes do Núcleo de Camaquã estão bem envolvidos, com a diretoria toda engajada em promover um grande evento. “Acredito que tem tudo para termos uma excelente classificatória, com animais de alto nível. Quanto ao número de participantes, estamos esperando que seja bem expressivo, já que tivemos esse problema de adiar a classificatória de Uruguaiana”, salienta.
 
Os jurados que irão avaliar a semifinal já foram definidos. Os nomes dos responsáveis por julgar a categoria das Fêmeas serão Jorge Aginelo do Nascimento, Telmo Raimundi Ferreira e Rodrigo Rodrigues Teixeira. Já o trio de jurados, na divisão do Machos, será composto por Rodrigo Albuquerque Py, Fábio Muricy Camargo e Douglas Leite Gonçalves.
 
Confira a programação
 
7 de junho (quinta-feira)
8h - Encerramento da entrada dos animais
9h - Início do Exame de Admissão - Cat. Fêmeas 
10h - Início do Exame de Admissão - Cat. Machos
11h - Encerramento do Exame de Admissão
13h - Julgamento Morfológico (Fêmeas)
15h15min - Julgamento Morfológico (Machos)
 
8 de junho (sexta-feira)
8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas)
13h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos)
 
9 de junho (sábado)
8h - Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos)
14h - Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos)
 
10 de junho (domingo)
9h - Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)
 
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação
Publicidade: