Gazeta Regional São Lourenço

Lourencianos vão às ruas protestar


28/05/2018 - Fonte:

Não há exagero nenhum em dizer que São Lourenço do Sul parou na tarde desta segunda-feira (28). Parou com sua rotina para que uma multidão reunida fosse às ruas manifestar, somando-se a luta dos caminhoneiros que estão há uma semana paralisados. Os lourencianos deram o recado de que querem um Brasil diferente.

A manifestação foi organizada da Associação dos Caminhoneiros Lourencianos (ACL), Associação Comercial e Industrial (ACI), Sindicato Rural e Sindicato dos Agricultores Familiares. O convite foi para que o comércio fechasse suas portas das 16h às 17h para uma caminhada nas principais ruas do Centro da cidade. E de fato, o comércio fechou as portas. Empresários, trabalhadores do comércio e de outros setores da economia, agricultores, caminhoneiros, a população. Todos somaram-se para o ato que tem estimativa inicial de mais de 5 mil pessoas participantes.

Repetidas vezes se viu o verde amarelo e nenhuma cor partidária. Após a caminhada, os manifestantes cantaram o Hino Nacional. Ao agradecer o apoio de todos a sua categoria, o vice-presidente da Associação dos Caminhoneiros Lourencianos, o popular Caco, foi longamente aplaudido. “O povo unido vai reverter o que acontece no Brasil”, resumiu ele.

Fotos: Gazeta Regional

Publicidade:
Publicidade: