Gazeta Regional São Lourenço

Prefeitura de São Lourenço suspende serviços por falta de combustível


23/05/2018 - Fonte:

Na tarde desta quarta-feira (23), foi realizada em São Lourenço do Sul uma reunião de emergência a pedido do prefeito Rudinei Härter que está em Brasília na Marcha dos Prefeitos. Membros do secretariado municipal juntamente com o vice-prefeito, Tonho Lessa, acordaram que seria prudente suspender temporariamente serviços que não são essenciais e dependem do uso de combustíveis.

A decisão foi tomada de modo a garantir o atendimento à população na área da saúde, que transporta diariamente dezenas de pessoas para realizar tratamentos e efetuar consultas em municípios vizinhos. Todos os serviços foram suspensos, com exceção dos serviços de saúde, coleta de lixo doméstico e transporte escolar. Viagens fora da área de saúde, incluindo de membros do secretariado foram suspensas, assim como o recolhimento de entulho. Serviços da Secretaria de Obras e Urbanismo e da Secretaria de Desenvolvimento Rural que dependem de combustível também foram suspensos.

Transporte urbano também é alterado

A empresa Pérola Bus, que realiza o transporte coletivo urbano em São Lourenço informou na tarde desta quarta-feira, que devido a falta de diesel, partir de quinta-feira (24), as linhas terão roteiro de interbairros, com horários de domingos e feriados, com início a partir das 6h30 e com partidas de 30 em 30 minutos até as 8h. Após as partidas serão de 45 em 45 minutos.

 

Municípios decretam calamidade

Em Santa Vitória do Palmar e Canguçu, os prefeitos decretaram calamidade pública, tornando de utilidade pública todo o combustível que ainda há nos municípios. Também foram suspensas as aulas por tempo indeterminado e vários serviços que dependem do uso de combustível.

Foto: Divulgação

Publicidade: