Gazeta Regional São Lourenço

Greve dos caminhoneiros ganha força em São Lourenço do Sul


23/05/2018 - Fonte:

A greve nacional dos caminhoneiros deflagrada na segunda-feira (21) está ganhando mais força na região e não é diferente em São Lourenço do Sul, onde as manifestações iniciaram na localidade do Coqueiro, às margens da BR-116. Manifestações também foram realizadas durante a semana no trevo de acesso à cidade, que faz a ligação da BR-116 com a RS-265.

Na tarde desta quarta-feira (23), caminhoneiros autônomos e entidades de classe, especialmente ligadas a agricultura reforçaram o movimento no trevo, chamando a atenção para os preços praticados nos combustíveis. E como estes preços afetam a vida de todos, percebe-se um massivo apoio das pessoas à greve, principalmente nas redes sociais da Internet.

Com a mobilização cada vez mais forte, os motoristas correram aos postos de combustíveis e formaram longas filas, principalmente na manhã de quarta-feira. Logo começou a faltar gasolina em alguns postos. Há relatos também de que alguns medicamentos começavam a faltar em algumas farmácias. Não há, ainda, confirmação de desabastecimento de algum tipo de alimento no comércio, já que algumas empresas, especialmente os grandes supermercados, haviam se preparado com estoque de perecíveis, como hortifrutigranjeiros, por causa da greve.

Fotos: Diego Freitas/Divulgação

Publicidade:
Publicidade: