Gazeta Regional Camaquã

Primeira brinquedoteca da rede sócio assistencial de Camaquã é inaugurada


17/05/2018 - Fonte:

A cara de felicidade das crianças e adolescentes com o novo espaço que foi inaugurado na tarde da quarta-feira (16), mostrava o tamanho da conquista para os frequentadores do Cras Bom Sucesso. A cerimônia de inauguração da brinquedoteca do Centro de Referência de Assistência Social Bom Sucesso representa a inovação, pois é o primeiro espaço desta natureza da rede sócio assistencial de Camaquã. A casa é uma das assistidas pela Prefeitura, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

A criação da brinquedoteca aconteceu através de projeto contemplado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) através do investimento de R$ 18 mil, previstos em Edital de Chama Pública nº 001/2016. Através do projeto, foram adquiridos brinquedos, jogos, livros, um videogame Xbox com kinect, mesa de pebolim, mesa de sinuca, piscina de bolinhas e muito mais. A psicóloga Vanessa Roloff Moraes foi homenageada pelo seu trabalho no Cras.

Para Luan, de 9 anos, o espaço é um sonho realizado. O garoto que faz parte da Escola de Circo Parangolés estava encantado com o novo videogame e todos os brinquedos novos da sala. Ele e mais cerca de cem crianças e adolescentes de três a 15 anos são atendidas pelo Cras Bom Sucesso e são o maior público atendido através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião, quatro alunos da turma do Pintando o Sete receberam simbolicamente a chave da brinquedoteca.

O Cras Bom Sucesso é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco sociais do território composto pelos bairros Bom Sucesso, Santa Marta, Centenário, Floresta, Hípica, Oliveira e parte do Dona Tereza. Conforme a coordenadora do Cras Bom Sucesso, Mara Lúcia Pagani, o novo instrumento auxilia no desenvolvimento de valores, limites, escolhas, e outras potencialidades através do brincar.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Jair Martins, a secretária Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Lisiane Santos, o representante do Comdica, Adão Miguel Mattos, além de secretários municipais, servidores e convidados. Lisiane agradeceu a todos da equipe pela organização e pela dedicação com que atendem a toda a comunidade. O vice-prefeito Jair Martins salientou a importância dos conselhos para a comunidade e destacou que possuem um papel fundamental na comunidade.

Fotos: Divulgação

Publicidade: