Gazeta Regional Região

Estão abertas as Inscrições para o Fundo Social da Sicredi Zona Sul RS


16/05/2018 - Fonte:

Pelo terceiro ano consecutivo, os associados da Sicredi Zona Sul aprovaram, em assembleia, o direcionamento de recursos da Cooperativa para o Fundo Social. Os interessados já podem inscrever os seus projetos. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de maio.

Sobre o Fundo Social:

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou o fundo 2018, o qual é formado por 1.5% das sobras da Cooperativa, o que equivale a R$ 290 mil.

Através do Fundo Social, são apoiados projetos de cunho educacional, cultural, esportivo e ambiental, bem como de assistência social, conforme descrito no regulamento. As entidades beneficiadas devem ser legalmente constituídas, possuir CNPJ e contrato ou estatuto social. As inscrições podem ser feitas anualmente, durante o período de inscrições e os interessados devem preencher o formulário e entregar a proposta nas agências do Sicredi da área de ação da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS.

Após o período de inscrições, a comissão da Cooperativa e os coordenadores de núcleo, representantes dos associados, definem os projetos que serão apoiados pelo Fundo Social, considerando o recurso disponível para cada município. O período de aprovação 2018, ocorrerá de 04 à 15 de junho.

Como fazer a inscrição de projetos?

As instituições interessadas devem retirar a ficha de inscrição nas agências com os gerentes ou baixar no site da cooperativa: sicredi.com.br/zonasul-rs/relatórios/fundo social e entregar os projetos inscritos, acompanhados da ficha devidamente preenchida, nas agências ou enviar por e-mail para: suregzonasulrs_comunicacao. Mais informações e dúvidas sobre o Fundo Social também podem ser enviadas para esse e-mail.

O regulamento do Fundo Social estará à disposição nas agências e também poderá ser acessado no site da Cooperativa, na aba relatórios/fundo social.

Publicidade: