Gazeta Regional Camaquã

Realizada formação pedagógica para a rede municipal de ensino


15/05/2018 - Fonte:

Na manhã do dia 11 de maio, foi realizada uma formação pedagógica para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Camaquã. O momento de estudos foi previsto no calendário escolar, a fim de proporcionar e garantir a formação continuada de professores, investimento necessário para a qualificação dos profissionais da rede.

A secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, fez a abertura do evento e enfatizou que o Governo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação prioriza o investimento em formação continuada de professores, proporcionando a qualificação, aprimoramento e melhorando a qualidade de ensino nas escolas. Neste ano, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está sendo implantada em todo o território nacional e na rede municipal de ensino, os projetos políticos pedagógicos e planos de estudos estão sendo reformulados para a adequação ao novo documento norteador.

A palestra do encontro foi ministrada pela doutora Roselane Zordan Costella, professora do Programa de Pós-Graduação em Geografia/UFRGS, professora da Faculdade de Educação – FACED/UFRGS e Coordenadora Institucional do PIBID/UFRGS. O tema central do encontro de formação foi “Processos, desafios e realidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular”.

A palestrante realizou várias reflexões durante a manhã de formação, relacionadas a concepções preliminares sobre a BNCC, metodologias, áreas do conhecimento, temas contextualizados, habilidades, competências, conhecimentos, objetivos, conteúdos e conceitos, porém enfatizou que o enfoque de qualquer planejamento deve ser o aluno e o contexto no qual está inserido.

Fotos: Divulgação

Publicidade: