Gazeta Regional Estado

Semana será de chuvas e temperaturas amenas


13/05/2018 - Fonte:

A semana que inicia terá chuva forte e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). A previsão meteorológica indica que na segunda-feira (14), a aproximação de uma nova frente fria provocará pancadas de chuva entre a Campanha e a Fronteia Oeste.

Na terça-feira (15), a presença da frente fria provoca chuva em todo o estado, com risco de temporais, principalmente na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões. A partir da quarta-feira (16), o ingresso de ar seco e frio provocará novo declínio da temperatura em todas as regiões.

Os totais de chuva esperados para o período devem oscilar entre 50mm e 70mm na Campanha, Missões e no Vale do Uruguai; na Fronteira Oeste os valores podem superar 100mm em alguns municípios. No restante do estado, os valores devem oscilar entre 20mm e 45mm.

Camaquã

Neste momento, além da possiblidade de pancadas de chuvas para todo o estado, a meteorologia prevê para Camaquã dias com manhãs e noites de temperaturas baixas, mas amenas no meio dos dias. A previsão é de dias com temperaturas semelhantes ao longo da semana, com variação entre 13º e 25º.

Publicidade: