Gazeta Regional São Lourenço

Começam obras no novo campus da Furg em São Lourenço


11/05/2018 - Fonte:

Quem passa pela RS-265, no trecho de ligação da área central de São Lourenço do Sul com o trevo da BR-116, percebe movimentação de máquinas na área onde será construído o novo campus da Fundação Universidade do Rio Grande (Furg). É que iniciaram os trabalhos no terreno de 12 hectares, com a construção do muro em seu em torno. Também já está sendo construído o pórtico de acesso ao local.

A área foi doada oficialmente no ano passado em solenidade no atual campus, no antigo prédio da Escola Professora Marina Vargas. A negociação foi feita em conjunto pela Furg e Prefeitura, até que a doação do terreno fosse concretizada pelo advogado Conrado Ernani Bento Neto. Ele ainda doou outros 2,4 hectares para a estrutura no em torno, como de ruas, por exemplo. A Prefeitura já está trabalhando na abertura de uma avenida de acesso ao campus.

A Furg tem campus em São Lourenço desde 2010 e atualmente conta com quatro cursos, cerca de 300 alunos, 50 servidores concursados e 18 funcionários terceirizados. O novo campus, quando concluído, possibilitará a ampliação da oferta de cursos. Além de toda a estrutura de ensino, com salas de aulas, espaços administrativos, laboratórios, espaços de convivência, por exemplo, o novo campus terá casa do estudante e restaurante, entre outros espaços.

Foto: Divulgação

Publicidade: