Gazeta Regional Esporte

Dom Feliciano reúne elite do judô gaúcho neste sábado


11/05/2018 - Fonte:

Dom Feliciano será a capital do judô gaúcho neste sábado (12). A cidade receberá a quarta etapa do circuito estadual 2018 da Federação Gaúcha de Judô, que valerá como o Campeonato Estadual para a categoria sênior. As lutas começam às 9h15 no Ginásio Municipal, com entrada é franca.

Nos tatames, passarão atletas como, por exemplo, a única brasileira duas vezes medalhista olímpica, Mayra Aguiar, além de outros grandes nomes do esporte, como Felipe Kitadai, Érika Miranda e Maria Portela. Eles lutam não apenas pelo título, mas também por pontos no ranking nacional, critério de convocação para a Seleção Brasileira. Além deles, cerca de 300 judocas irão competir no evento. Eles representarão quase 30 equipes diferentes. Os combates ocorrerão ao longo de todo o dia.

"Chamamos nesta semana a Copa Dom Feliciano de Estadual do século. Mas não é exagero falar isso, devido ao grande número de atletas da Seleção Brasileira que participarão", afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. "A grande quantidade de atletas na Seleção Brasileira representa a força do judô gaúcho em nível nacional", completa.

O judô não se despedirá ao fim do torneio. A ideia é que a competição incentive a prática da modalidade no município. "Acredito que a Copa aqui em Dom Feliciano vai aguçar mais pessoas a participar e se integrar a este esporte", projetou a secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Janete Inês Balczarek. A iniciativa terá apoio da FGJ.

Foto: Divulgação

Publicidade: