Cultura e Lazer

Catullo Fernandes autografa na Feira do Livro de Guaíba


05/05/2018 - Fonte:

O poeta, produtor cultural, compositor, jornalista, palestrante, editor, pesquisador autônomo e ativista cultural, Catullo Fernandes, natural de Tapes e radicado em Camaquã há mais de 50 anos, estará autografando na 29ª Feira do Livro de Guaíba.

O escritor, que é colunista da Gazeta Regional online, atualmente é o autor com mais obras lançadas na região Centro- Sul, com oito livros publicados, mais de 60 revistas impressas, e cinco participações na Feira do Livro de Porto Alegre. Catullo é autor de obras poéticas, históricas e de literatura infantil, produtor de shows musicais, além de atuar como colunista cultural em jornais e sites.

Neste mês de abril a agenda do poeta esteve tomada. No período de 31 de março a 07 de abril, ele organizou através da Criarte a XXII Semana da Poesia, uma realização da Capocam. Em seguida para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, participou de atividades na EMEF Osvaldo Aranha, EMEF Dr. Nadir Medeiros, EMEI Barbosa Lessa e Escola Estadual Francisco Luiz, além de atuar no espaço bate-papo com o autor durante a 3ª Mostra Literária e Cultural do Sesc.

Neste ano o escritor pretende lançar duas novas obras: o livro álbum com fotos antigas “Camaquã retratos do passado”, e o catálogo histórico “Os 80 anos do Colégio São João Batista”, uma realização do Humanize Centro Empresarial, que homenageia também os 80 anos da chegada das irmãs franciscanas bernardinas em Camaquã, vindas dos Estados Unidos.

O autor autografa pela terceira vez na Feira do Livro de Guaíba, e nesta edição apresenta a revista ilustrada “Lessinha e seus amigos”, com desenhos do artista plástico Caiaque. O novo trabalho, que conta com o aval do MTG, busca preservar a memória de Barbosa Lessa, o grande pensador do Tradicionalismo. O bate-papo com o autor, que está lançando sua terceira obra de literatura infantil, acontece neste domingo, 06, a partir das 15h30.

Fotos: Divulgação Criarte

Publicidade: