Cultura e Lazer

Sete irmãs bernardinas homenageadas em Missa em Ação de Graça


01/05/2018 - Fonte: Catullo Fernandes

Na noite de sábado, 28, teve início a programação comemorativa aos 80 anos do Colégio São João Batista e da chegada em Camaquã das Irmãs Franciscanas Bernardinas, vindas dos Estados Unidos, e que em 1 de abril de 1938 inauguraram a escola, que homenageia o Santo Padroeiro do Município.

Envolta em muita emoção foi celebrada na Igreja Matriz uma Missa em Ação de Graça, que reuniu ex-diretoras, ex-professores e ex-alunos da escola, e ainda sete educadoras religiosas identificadas com Camaquã: as irmãs Marilice, Luzete, Alvina, Miriam, Joana, Isa e Rita Mafalda. “Estamos radiantes com este momento alusivo a uma data tão importante para a educação de Camaquã e Região”, declararam o casal Enio e Iolanda Gutheil, em meio a cumprimentos e fotos que registravam o evento.

Esta história única será lembrada ao longo do ano com uma série de atividades e eventos organizados pelo Humanize Centro Empresarial. A programação prevê no mês de junho, Rodas de Conversa com ex-professores e ex-alunos, e em julho o início da Exposição Fotográfica itinerante, e o encontro de 30 anos de Formatura da 28ª Turma (1988). Em agosto haverá o Café Colonial do Clube de Mães SJB, e em setembro a Inauguração do Memorial São João Batista.

No dia 26 de outubro às 20h30 ocorre um jantar-show no Centro de Eventos daACIC, com lançamento do catálogo “Colégio São João Batista 80 anos de História”, que está sendo organizado pela Criarte Marketing & Eventos, e que em novembro terá sessão de autógrafos nas Feiras do Livro de Camaquã e Porto Alegre.

Fotos: Catullo Fernandes

Publicidade:
Publicidade: