Cultura e Lazer

Começa neste sábado a programação alusiva aos 80 anos do Colégio São João Batista


27/04/2018 - Fonte: Catullo Fernandes

No dia 1º de abril registrou-se os 80 anos da criação do Colégio São João Batista, que iniciou suas atividades, em 1938, com a inauguração de um jardim de infância e um curso primário. As Irmãs Franciscanas Bernardinas, vindas dos Estados Unidos, começam a protagonizar uma verdadeira revolução educacional e cultural em Camaquã. Antes da construção do prédio atual, elas se instalaram em uma modesta casa situada à rua Sete de Setembro esquina com Marechal Floriano, onde o primeiro aluno matriculado foi o camaquense Rubem Scherer.

Para marcar esta linda passagem o Humanize Centro Empresarial está organizando uma série de atividades e eventos comemorativos, que se estendem durante todo o ano. A programação tem início neste sábado, 28, às 18 horas, com uma Missa de Ação de Graça, na Igreja Matriz. Nesta semana também ocorreu o lançamento do selo alusivo ao projeto.

As ações previstas irão envolver toda a comunidade camaquense e outras cidades onde as irmãs bernardinas são referência. Isto ficou evidenciado com uma publicação no facebook postada em fevereiro, que alcançou quase 500 curtidas, 340 compartilhamentos e mais de 130 comentários, de todo o Brasil.

A programação prevê no mês de junho, Rodas de Conversa com ex-professores e ex-alunos, e em julho o início da Exposição Fotográfica itinerante, e o encontro de 30 anos de Formatura da 28ª Turma (1988). Em agosto haverá o Café Colonial do Clube de Mães SJB, e em setembro a Inauguração do Memorial São João Batista.

No dia 26 de outubro às 20h30 ocorre um jantar-show no Centro de Eventos daACIC, com lançamento do catálogo “Colégio São João Batista 80 anos de História”, que está sendo organizado pela Criarte Marketing & Eventos através do pesquisador Catullo Fernandes, e que em novembro terá sessão de autógrafos nas Feiras do Livro de Camaquã e Porto Alegre.

Foto: Alex Haas/Divulgação

Publicidade:
Publicidade: