Gazeta Regional Região

Marcus Vinícius de Almeida: “Camaquã está na vanguarda de grandes ações políticas”


26/04/2018 - Fonte:

Um dia após a o painel Duplicação Urgente, o diretor Administrativo da Corsan e pré-candidato a deputado estadual, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, participou do programa Controle Geral da Rádio Camaquense, quando refletiu sobre a luta pela BR-116. “O evento ontem acendeu uma chama de esperança na nossa região. Todo mundo, de uma forma ou de outra, tem uma relação muito intensa com a BR-116”, iniciou ele.

Marcus Vinícius foi prefeito durante oito anos em Sentinela do Sul e presidiu durante três anos a Associação dos Municípios da Costa Doce. “Durante esse período, nós tentamos promover uma discussão sobre a duplicação da BR-116. Mas a grande mídia nunca comprou essa pauta. Estava embriagada com a PAC 1, PAC 2, projetos um tanto demagógicos. Obras anunciadas para a Copa, com a importância da rodovia do parque, da ponte do Guaíba. Hoje a população não está mais comprando esses anúncios empacotados que não tem chances de sair do papel, ainda mais um anúncio saindo às vésperas de uma eleição. A grande mídia está mais sensível aos temas do interior. A articulação dos prefeitos da região (Fábia, Sundinelli) das entidades (ACIC, Sindilojas) a Gazeta, a Rádio Camaquense e Meridional. A RBS tomou consciência da sua responsabilidade social. É olhar de verdade para o Estado, tanto que hoje nós temos capas de jornal com esse tema”, refletiu ele.

Ele também avaliou a importância da mobilização e a força demonstrada pelos políticos da região na luta pela duplicação.        “Me arrisco a dizer que o movimento começou ontem devido ao peso das lideranças políticas que lá estavam, com a dimensão dos protestos em Tapes, Barra do Ribeiro. O movimento começou ontem aqui em Camaquã. Camaquã é berço dos ideais que influenciaram o país inteiro. Mudança de um olhar sobre a importância que essa obra tem. Camaquã está na vanguarda de grandes ações políticas, influenciou a criação da Frente Parlamentar da duplicação”.

 

Candidatura a deputado

Marcus Vinícius também falou sobre sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Progressistas e elogiou o apoio de entidades aos candidatos locais. “Considero louvável a iniciativa da ACIC e Sindilojas de apoiarem candidatos daqui. Nós não temos a oportunidade de construir um sentimento de identidade regional. Realmente acredito na importância do voto distrital. Entre Guaíba e Cristal são 198 mil eleitores. Um partido precisa de 115 mil votos para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Nossa região tem coeficiente para eleger um candidato na Assembleia Legislativa. Por que essa diferença de desenvolvimento entre a região norte e a metade sul do nosso Estado? Não é a etnia ou a cor da pele que fazem um estado crescer mais na parte de cima ou de baixo. Nós vamos continuar perdendo recursos para a região da Serra. É claro que o governo vai olhar com mais atenção para quem tem mais representantes. O que o norte do Estado tem é articulação de unidade”, avaliou ele.

Ele ainda refletiu sobre seus desejos e motivação para a candidatura. “Estou colocando o meu nome nessa eleição como candidato a deputado estadual por uma região muito mais desperta, muito mais consciente. Pela defesa deste pedaço do estado que merece ter uma representatividade digna. Não concorro com o olhar em 2020. Estou preparado, tenho formação e especialização na área de gestão pública e bagagem política de 15 anos de atuação. Tenho certeza que a região vai saber fazer essa leitura. Temos que lutar para não dar campo de pouso para paraquedista.”

Foto: Divulgação

Publicidade: