Gazeta Regional Região

Ana Amélia pressiona governo por conclusão das obras na BR-116


24/04/2018 - Fonte:

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta terça-feira (24), pressionar o governo a encontrar solução para a conclusão da duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas.

O aumento inesperado do valor do concreto asfáltico pela Petrobras foi um dos problemas abordados por ela. Para a parlamentar gaúcha, o preço cobrado pela Petrobras é abusivo. Segundo o DNIT, as empresas estão sofrendo prejuízos de até 10%. “Espero que a Presidência da República e o Tribunal de Contas da União resolvam esse imbróglio da alta dos preços inesperados do asfalto pela Petrobras. As obras são urgentes para salvar vidas e permitir o escoamento da produção”, disse.

Atualmente, a duplicação está paralisada em cinco lotes da obra na rodovia. Na última quarta-feira (18), em audiência com a senadora Ana Amélia e parlamentares gaúchos, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu que a prioridade do Ministério será com os trechos que podem ser concluídos e entregues ainda em 2018.

Após o evento “BR-116: Duplicação Urgente”, ocorrido no fim da semana passada, em Camaquã, para debater alternativas à conclusão da duplicação dos 234,9 quilômetros da rodovia, a bancada gaúcha no Congresso anunciou que levará a demanda por mais recursos para a obra ao presidente Michel Temer.

Prevista para acabar em 2015, a duplicação está com cerca de 60% das obras concluídas, mas sem perspectiva de entrega. Neste ano, devido a emenda impositiva da bancada gaúcha, está previsto investimento de R$ 95 milhões no projeto, porém, para concluí-la, calcula-se ser necessário pouco mais de R$ 500 milhões.

Foto: Divulgação

Publicidade: