Gazeta Regional Região

Caixa antecipa pagamento do bolsa família para municípios da região


22/04/2018 - Fonte:

A Caixa Econômica Federal, por meio de solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social, antecipou os pagamento dos beneficíos do Programa Bolsa Família referentes ao mês de Abril para os beneficiários residentes nos municípios da região afetados pela estiagem que tiveram a situação de emergência homologada pelo Governo do Estado. Dessa forma, as famílias beneficiárias residentes em Amador Ferrador, Arroio do Padre, Bagé, Camaquã, Candiota, Canguçu, Cerrito, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Floriano Peixoto, Herval, Hulha Negra, Morro Redondo, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Piratini, Satana da Boa Vista, São Jerônimo, São Lourenço do Sul e Turuçu não precisarão observar o escalonamento dos pagamentos, previstos no calendário do programa.

A medida beneficia mais de 24 mil famílias beneficiárias e antecipará a liberação de mais de R$ 3 milhões. O Superintendente Regional da CAIXA, Marcos Tavaniello, destacou a importância da atuação do banco, enquanto agente operador das políticas públicas do Governo Federal, para minimizar os efeitos da estiagem que perdura por meses.

Os beneficiários que possuem o cartão do programa estão recebendo o benefício nos correspondentes bancários, lotéricas e nas agências da Caixa desde a quarta-feira (18). Os endereços dos canais de atendimento podem ser consultados no site da Caixa, na aba Atendimento ou pelo 0800 726 0207.

Foto: Reprodução

Publicidade: