Gazeta Regional Camaquã

Morador do interior pede solução aos cavalos soltos


13/03/2018 - Fonte:

Morador do interior de Camaquã, o ex-vereador Hugo Klug participou do programa Ligação Direta da Rádio Camaquense na manhã desta terça-feira (13), relatando os inúmeros casos de cavalos soltos nas estradas. “Problemas sérios, inclusive de morte”, iniciou ele.

O ex-vereador relatou problema nas estradas dos Galpões, Pacheca e Banhado. Revelou que não se trata de um cavalo, já que há pontos em que são vários. Em alguns casos, cavalos são amarrados na beira da estrada com cordas que possibilitam que eles fiquem no meio da estrada. Em outros locais, como na Capororoca onde um jovem morreu ao colidir moto com cavalo no mês passado, Klug disse que no último sábado, presenciou seis animais soltos.

Ele chegou a apelar pela criação de lei para cadastrar os animais, para que seja possível identificar, tanto o cavalo, quanto o proprietário quando ocorrerem estes casos. Sua preocupação e de pessoas com quem ele conversa, é de acidentes que causem prejuízos e até morte voltem a acontecer “Com uma lei assim, o proprietário é identificado, isso evita problemas. Se o proprietário for identificado, ele vai ter mais preocupação, vai evitar que isso aconteça”, acredita Klug. “Precisa ser feito alguma coisa”.

Foto: Gazeta Regional

Publicidade: