Gazeta Regional São Lourenço

Estado publica homologação da emergência em São Lourenço do Sul


02/03/2018 - Fonte:

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (02) publicou a homologação da Situação de Emergência de São Lourenço do Sul. O município passa por adversidades meteorológicas devido a estiagem, com perdas que passam de R$ 140 milhões. No dia 21 de fevereiro, São Lourenço do Sul recebeu equipes da Defesa Civil e outros órgãos do Estado para tratar da estiagem que atinge a Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Com a homologação, o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária – o que auxilia no processo de reestruturação após ocorrências meteorológicas adversas. Na quarta-feira (28), o prefeito Rudinei Härter já havia recebido a confirmação da homologação, mas a publicação foi nesta sexta-feira.

 

Granizo

O município agora trabalha para decretar situação de emergência devido ao temporal de granizo, na terça-feira (27). Cerca de 550 casas foram atingidas, lavouras inteiras que tinham resistido a seca foram destruídas, assim como carros e até igrejas e pelo menos uma escola. Mas de 2,4 mil metros de lonas já foram entregues pla Defesa Civil que, com decreto de emergência, fornecerá outros materiais de auxílio.

Foto: Luka Pumes/Defesa Civil/Divulgação 

Publicidade:
Publicidade: