Gazeta Regional Arambaré

Ponte é novamente interditada parcialmente


23/01/2018 - Fonte:

A ponte João Goulart, sob o arroio Velhaco em Arambaré, foi novamente parcialmente interditada. A medida tomada pela Prefeitura é preventiva, devido à proximidade da safra e consequente aumento do tráfego de veículos pesados. Apenas veículos considerados leves podem passar pela ponte.

Uma placa foi colocada na cabeceira limitando a altura dos veículos em 2,9m, assim como um cabo na altura determinada. A escolha pela limitação de altura se deve a dificuldade de estreitamento da ponte, que causou problemas em tentativas anteriores, com arranhões em carros que poderiam passar, mas que são um pouco mais largos.

A ponte foi parcialmente interditada em 2015, devido a deterioração do tempo, impedindo então o tráfego de veículos pesados. Durante o verão do ano passado, a Prefeitura realizou estudo técnico e obras de reforço da estrutura, o que permitiu a liberação do tráfego normal. No entanto, a Prefeitura ainda aguarda que a Promotoria defira o pedido de liberação total da ponte, conforme informações obtidas junto a Assessoria de Imprensa do governo.

Com a medida, os veículos pesados precisam utilizar outras vias, como por exemplo, a estrada do Velhaco. Para o recolhimento de lixo, o caminhão passará vazio pela ponte e após o recolhimento, com carga, utilizará outra estrada. Ainda não há previsão para a normalização do tráfego.

Foto: Divulgação

Publicidade: