Gazeta Regional Agronegócio

Camaquã recebe veículo para reforço da pecuária de corte e leite


10/01/2018 - Fonte:

Camaquã recebeu na terça-feira (09) um reforço para as ações de incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite. Um furgão Peugeot Partner foi entregue pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) ao município.

O veículo irá auxiliar na execução de ações relativas ao Programa Dissemina. O objetivo é fomentar a qualidade genética, sanitária e nutricional da pecuária de carne e leite em Camaquã, para melhorar os índices produtivos e reprodutivos nos sistemas de produção de bovinos.

O deputado estadual Lucas Redecker, acompanhado do prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira e de comitiva, receberam do secretário da Agricultura, Ernani Polo, na Secretaria Estadual da Agricultura.

Foi também entregue um botijão para acondicionamento de sêmen dos animais, para o melhoramento genético do rebanho. Para Redecker, o veículo e o botijão vão estimular o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite no município, em especial na agricultura e pecuária familiar. “Esses incentivos são importantes para que o município possa avançar na produtividade do setor primário, hoje uma das principais atividades econômicas de Camaquã”, afirmou o parlamentar.

Camaquã já havia realizado adesão ao programa, estava esperando apenas a assinatura termo de concessão do Estado com o município para que o veículo fosse liberado.

Foto: Divulgação

Publicidade: