Gazeta Regional São Lourenço

Festival de Verão começa com música e sorteio de dois carros


06/01/2018 - Fonte:

Oficialmente, o Festival de Verão começou com o show da virada em São Lourenço do Sul, mas é a partir deste fim de semana que as atrações sobem ao palco do Largo Laura Abreu, na praia das Ondinas, para a tradicional programação do veraneio lourenciano.

E a programação já começa com uma noite especial no sábado (06). A abertura do Festival será uma parceria da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio com Jepsen Supermercados, que irá fazer o seu anual sorteio final da promoção Show de Prêmios, com sorteio de dois carros zero km, um para clientes da matriz e outro para clientes da filial. As atrações musicais da noite ficam por conta de Raphael Almeida e da Banda Tchê Guri, a partir das 22h.

No domingo (07), acontece a escolha da Corte do Carnaval 2018. A programação inicia às 20h com a animação da Banda Mercenários da Folia. Serão eleitos rainha, princesas e rei momo.

A Festival de Verão, com shows aos finais de semana durante a temporada, é uma parceira da Prefeitura e Secretaria do Turismo, Indústria e Comércio, com a Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) e o Sesc. Entre as atrações da temporada, estão também Rota Luminosa, Tribo de Jah e Acusticos & Valvulados, entre outras bandas.

 

Expectativa de grande temporada

A expectativa é de que a cidade continue com a população triplicada por toda a temporada de verão. Para isso não faltam atrativos. Há uma vasta oferta de esportes náuticos, além de atrações esportivas e recreativas oferecidas pelo Estação Verão do Sesc, na praia da Barrinha. Novidade da temporada é o Paradouro Mais Verão, com uma casa montada na praia das Nereidas pelo SBT, que terá oferta de esportes, várias transmissões de TV e shows de artistas consagradas de 12 de janeiro a 13 de fevereiro. A temporada tem ainda o 10º Campeonato de Windsurf, Kitesurf e Stand-Up, 1ª Bier Fest, 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, Festas de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, Encontro da Vela, Carnaval, 21º Moto Lagoa e entre outras atrações.

Além disso, há uma união de esforços da Secretaria de Turismo com a iniciativa privada e instituições para oferecer atrativos aos visitantes. Uma das ações é o La Barra Sunset, que ocorre todas as sextas-feiras aos finais de tarde, com muita música, food trucks e outros atrativos na praia da Barrinha. Já para o lounge da casa do Sesc estão programadas apresentações de artistas aos finais de tarde nas quartas e quintas-feiras. A ideia é ter oferta quase que diária de atividades aos veranistas. 

Foto: Divulgação

Publicidade: