Gazeta Regional Política

Começa sessão para julgamento do prefeito


04/01/2018 - Fonte:

Começou às 18h a sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã para julgamento das denúncias contra o prefeito Ivo Ferreira. Os trabalhos podem entrar pela madrugada, já que o primeiro ato do rito é a leitura de todas as peças processuais, com 92 páginas. Na sequência haverá intervalo para alimentação, manifestações dos vereadores (limitada a 15 minutos para cada um) e depois a manifestação da defesa, num tempo máximo de 2 horas, mas que deve durar cerca de 40 minutos, conforme já foi adiantado pela defesa.

Após isso, ocorrerá a votação. Os vereadores terão dois votos, um julgando a infração político-administrativa do prefeito pelo desatendimento aos pedidos de informações da Câmara e outro pela procedência de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. O prefeito terá seu mandato cassado se 2/3 dos vereadores, ou seja, dez dos 15, votarem pela condenação em qualquer das infrações especificadas na denúncia. O presidente da Câmara, vereador Claiton Silva, deverá proclamar imediatamente o resultado.

Em frente à Câmara, algumas pessoas demonstram apoio ao prefeito, com faixas destacando que eleito foi “eleito pelo povo”. Outra diz: “Ivo tá no coração da gente”. 

Foto: Gazeta Regional

Publicidade: