Gazeta Regional Cidades

Vereadores aprovam financiamento para compra da usina de asfalto


27/12/2017 - Fonte:

Na sessão realizada na noite de terça-feira (26), os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 60, de 9 de outubro de 2017, do Poder Executivo, que solicita autorização para contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 4,990 milhões para aquisição da usina asfalto, bem como máquinas e veículos rodoviários.

A operação de crédito terá a contrapartida da Prefeitura de R$ 660,677 mil, e carência de 24 meses, com taxa de juros de até 175% CDI ao ano. O projeto de lei aprovado, após a confecção do autógrafo, será encaminhado para sanção e promulgação da lei, pelo prefeito.

O projeto vinha gerando grande discussão e certa preocupação de alguns vereadores. Na semana passada, o presidente da Câmara, Paulinho Bicicletas, acompanhado de sua assessoria, visitou Santana do Livramento e São Lourenço do Sul, buscando informações sobe as usinas que os dois municípios possuem, mas não estão operando. Paulinho vinha se mostrando bastante temeroso devido as experiências negativas nestes municípios, alegando que os custos são muitos altos para a usina funcionar e que há outras prioridades de infraestrutura, mas ao colocar o projeto em votação, ele foi aprovado por unanimidade.

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Publicidade: