Gazeta Regional Política

Claiton Silva é eleito presidente da Câmara


27/12/2017 - Fonte:

Foi por unanimidade que os vereadores de Camaquã elegeram o professor Claiton Silva como presidente do Legislativo para o ano de 2018, na noite da terça-feira (26). Claiton (PDT), concorreu em chapa única, composta também pelo vice-presidente Marco Longaray (PT), 1º secretário Claudinho (PMDB) e o 2º secretário Marcelinho (PSB).

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (27) ao programa Ligação Direta da Rádio Camaquense, o novo pesidente avaliou que a eleição representa um compromisso, uma responsabilidade maior como vereador. “E pela votação, aumenta ainda mais nossa responsabilidade”, disse ele em referência a unanimidade de votos. “Nos propomos a uma gestão propositiva, promovendo o diálogo entre Legislativo e Executivo. Vamos começar fazendo uma visita institucional ao Executivo, demostrando o interesse neste diálogo, é claro, respeitando a independência dos poderes”, comentou ele, reconhecendo que foi uma chapa de oposição e que, pela proposta de amplo diálogo, teve até mesmo votos dos vereadores de situação. No entanto, ponderou que o diálogo precisa ser dos dois lados. “Precisamos ter uma harmonia para que a comunidade saia vencedora”, disse ele, reconhecendo o desafio já breve, de votação dos pedidos de cassação do prefeito Ivo Ferreira.

A direção da casa assume no dia 02 de janeiro, em substituição a mesa que é liderada pelo presidente Paulinho Bicicletas.

Foto: Arquivo/GR

Publicidade: