Cultura e Lazer

Projeto Leituras de Natal atende duzentas crianças


21/12/2017 - Fonte:

Neste final de ano, visando levar um programa de leitura para os bairros da cidade, a Criarte Marketing & Eventos em parceria com empresas locais idealizou o projeto sociocultural “Leituras de Natal”. O projeto consiste em entregar 200 revistas ilustradas “Lessinha e seus amigos”, de autoria do escritor Catullo Fernandes, com desenhos do artista plástico Caiaque, além de outros livros do escritor totalizando 300 exemplares doados em forma de presente de Natal.

Nos quatro encontros ele esteve acompanhado da artesã e contadora de histórias Guel Fernandes, que já realizou diversos cursos de artesanato em material reciclado para crianças e adolescentes. “A ideia é despertar e manter aceso o hábito da leitura, especialmente nesta época em que as crianças entram em férias, e ficando fora do convívio escolar, muitas vezes se afastam dos livros”, justifica Catullo Fernandes.

A proposta “Leituras de Natal” teve pleno êxito e atendeu cerca de 200 crianças, na faixa etária de 05 a 10 anos, com encontros onde o autor falou da importância da leitura, e ressaltou a qualidade do escritor Barbosa Lessa nos mais diferentes gêneros literários, pois além do tradicionalismo, o camaquense adotivo publicou livros interessantes para o universo infantojuvenil como “Garibaldi em quadrinhos” e o romance policial “O crime é um caso de marketing”.

Durante a semana foram visitadas quatro instituições que atenderam o chamado e realizaram atividades para receber o projeto. No CRAS Getúlio Vargas, na manhã de 19, o autor foi recebido pela coordenadora Clair Rodrigues e pela Orquestra de Câmara Getúlio Vargas. Também foram atendidas as crianças da AB Injuv, que tem Maria Dulce Oliveira na coordenação, e os outros dois Centros de Referência mantidos pela Prefeitura: o CRAS Cônego Walter, coordenado por Édina Maria da Silva Becker e o CRAS Bom Sucesso, coordenado por Mara Lúcia Pagani. As empresas que aderiram à proposta foram: Fortral Ltda, HT Nutri, Farmácia Portão - Rede Associadas, Agropecuária Rancho King Ltda, AUD, Supermercados Macla, Sindicato dos Comerciários, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã, e Bar e Lancheria Soni. 

Fotos: Guel Fernandes

Publicidade:
Publicidade: