Gazeta Regional Arambaré

Projeto Praia Acessível integra o Verão para Todos 2017/2018


15/12/2017 - Fonte:

Desde 2013, o Praia Acessível oferece equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida usufruam da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. Nos principais balneários do Rio Grande do Sul (Litoral Norte, Médio, Sul e Bacia Hidrográfica do Guaíba), o projeto oferece cadeiras anfíbias para o banho assistido. 

A novidade do verão 2017/2018 é que o projeto foi estendido a 15 balneários, incluindo o de Rosário do Sul -balneário de água doce - e Arambaré, que recebe o Praia Acessível pela primeira vez. As capacitações para manuseio das cadeiras anfíbias também foram ampliadas: agora, familiares e amigos das pessoas com deficiência também aprendem como manusear a cadeira. 

Nos dias 28 e 29 deste mês, está prevista a capacitação de quase 40 pessoas, via SESC, um dos parceiros do projeto. Os locais de atendimento estão no verso dos abanadores. Promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, com parceiros públicos, privados e voluntários, o projeto pretende - essencialmente - criar uma cultura de respeito à acessibilidade à beira-mar e incentivar os gestores públicos a implementar e manter projetos permanentes de acessibilidade em seus municípios.

Foto: Divulgação

Publicidade: