Gazeta Regional São Lourenço

Lançado aplicativo São Lourenço do Sul TEM


07/12/2017 - Fonte:

Quem visita São Lourenço do Sul, ou pretende passar alguns dias na cidade, conta com uma nova ferramenta de informações, o aplicativo para celular “São Lourenço do Sul TEM, lançado na semana passada em jantar do Vinicius Bistrô, reunindo autoridades, representantes de diferentes instituições e também empresários.

O aplicativo foi pensado para turistas e moradores do município, com um guia completo dos atrativos turísticos do município, hospedagem, gastronomia, roteiros turísticos, comércio e serviços. Além disso, o São Lourenço do Sul TEM conta com funcionalidades como agenda de eventos, leitor de QRCode, notícias turísticas, telefones úteis e a ferramenta ‘Perto de Mim’ que funciona através de geolocalização, mostrando os atrativos e empreendimentos próximos ao usuário do aplicativo que já está disponível na plataforma Android e estará disponível em breve para download também para IOS.

Na cerimônia, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Braga, ressaltou que quem nasceu e cresceu em São Lourenço do Sul, assim como ele, sempre quer o melhor para a cidade, e que o aplicativo faz parte de uma iniciativa para São Lourenço evoluir. Braga ainda destacou que além de visar a proposta turística, o aplicativo irá abranger o comércio e serviços. “Meu desejo é que todas as empresas lourencianas legalizadas façam parte do aplicativo, mas para isto, é preciso que elas preencham um cadastro na Secretaria para autorizar o uso dos dados”, destacou ele que ainda salientou que o sistema é útil, prático e fácil de usar.

O prefeito Rudinei Härter afirmou que é muito importante se utilizar da tecnologia para trazer melhorias para os moradores e turistas. O Departamento de Comunicação espera que o aplicativo seja o início de uma era tecnológica na propagação de informações, assim como, a atualização do portal oficial da Prefeitura que possui agora outras funcionalidades para facilitar a comunicação com o cidadão.

Foto: Divulgação

Publicidade: