Gazeta Regional Estado

Corsan recebe Prêmio Responsabilidade Social 2017 por ações em gestão


07/12/2017 - Fonte:

A Corsan recebeu, na noite desta quinta-feira (30), em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, Prêmio Responsabilidade Social 2017 na categoria entidades governamentais. O troféu Destaque RS foi concedido em função do profundo conjunto de ações em governança  promovido pela atual gestão da estatal, como a implantação da Universidade Corporativa, Escritório de Gerenciamento de Projetos, Auditoria Interna, Código de Ética, Sistema de Gestão de Custos entre outras ações.

O Diretor Administrativo, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, foi quem recebeu o premio em nome da instituição. “Há 50 anos, ao ser fundada, a Corsan era uma empresa com a missão meramente social. Com o passar do tempo, o serviço de saneamento tornou-se uma atividade com caráter comercial, regulado e sujeito ao cumprimento de normas de qualidade. Para que uma companhia pública sobreviva, e se mostre viável, ‘gestão’ se tornou palavra de ordem”. Afirma Marcus Vinícius em seu discurso de saudação, durante o evento. Segundo ainda o diretor, “este premio legitima todo trabalho desenvolvido e mostra que o caminho certo para seguir em frente já esta traçado”.

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma das maiores distinções desta natureza no Rio Grande do Sul, visto ser uma promoção das principais organizações sociais do estado, como a FIERGS, FEDERASUL, FECOMÉRCIO, ADCE, AL\RS, SEBRAE, SESC, SESI, CRC\RS e  PGQP. O Coordenador da Comissão Mista de Avaliação deste ano, e representante da Federasul, Marcelo Gazen, durante a solenidade, chamou atenção para difícil apuração que tiveram de fazer, dada a qualidade dos projetos que competiram em 2017.

Esta é a segunda vez que Marcus Vinícius recebe em suas mãos o troféu. A primeira foi em 2011, quando ainda era prefeito de Sentinela do Sul, por conta de programas de fomento à produção, empreendedorismo e geração de renda. Agora, como diretor integrante da gestão da Companhia Riograndense de Saneamento, dedicou o troféu aos seus colegas de diretoria e muito especialmente aos funcionários da Corsan que estão fazendo a diferença.

Foto: João Paulo Flores/Corsan/Divulgação

Publicidade: