Gazeta Regional São Lourenço

Arroio São Lourenço continua subindo


13/10/2017 - Fonte:

O nível do arroio São Lourenço continua subindo nesta sexta-feira (13). Os moradores contam que foi por volta das 4h que a água começou a sair do leito e ao amanhecer chegou às ruas. Nesta tarde, a Defesa Civil calcula que o nível tenha subido mais 80cm em relação ao início da manhã.

Ruas dos bairros Lomba, Medianeira e Centro são atingidas e já há algumas casas também afetadas. Cerca de 15 pessoas foram retiradas pela Defesa Civil de suas casas e levadas para a Comunidade Nossa Senhora Medianeira, onde foi montado um abrigo. Algumas crianças foram levadas para casas de parentes. A equipe da Defesa Civil adianta que outras pessoas também serão retiradas das casas, mas que muitos resistem a sair das residências.

O temor é com o aumento do nível, já que o arroio São Lourenço recebe águas de vários outros pequenos córregos do interior do Município. A própria Defesa Civil acredita que ainda há bastante água para descer pelo arroio. A orientação é para que as pessoas deixem as casas nas áreas de risco e em caso de necessidade entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 99128-2175.

Fotos: Gazeta Regional

Publicidade: