Gazeta Regional Arambaré

Programa Gaúcho do Artesanato promove seminário em Arambaré


06/10/2017 - Fonte:

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), por meio da agência FGTAS/Sine de Camaquã, promove o seminário regional de artesanato Artesão em Foco, em Arambaré, no próximo dia 11 de outubro, das 8h30 às 17h, no centro Cultural Inúbia.

O seminário pretende discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção, com palestras, exposição de peças artesanais e apresentações artísticas.

O evento tem o apoio do Banrisul e da prefeitura de Arambaré. Mais nformações e inscrições na agência de Camaquã, na Avenida Olavo de Moraes, nº 969 ou pelo telefone (55) 3671-1957.

Programação

8h30 - oficina de teares
11h - apresentação do vídeo Brasil o país dos artesãos, de Adejanir Vasconcelos
13h30 - abertura
14h - apresentação danças árabes
14h30 - palestra Customização de Peças, com Vanessa Finkenauer
16h - palestra Aprimoramento de Vendas, atendimento/marketing, com Douglas Lima
16h40 - encerramento

PGA

O Programa Gaúcho do Artesanato incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Foto: Reprodução

Publicidade: