Gazeta Regional Arambaré

Arambaré recebe projeto de leitura com a instalação de Caixathekas


03/08/2017 - Fonte:

A Associação de Pesquisas Históricas de Arambaré (ASSOPHIA), fundada em 17 de julho de 2012, atualmente presidida pelo poeta e pesquisador Renato Sperling - Tio Néco, vem desenvolvendo diversas ações de resgate e promoção da cultura, entre elas a realização do Sarau Poético e Literário e a edição do informativo mensal “A voz da Assophia”, que tem como editor Paulo Cesar Vitolla, além de palestras em escolas entre outras atividades.

A iniciativa mais recente foi lançada na data de 25 de julho - Dia do Escritor - e tem como principal objetivo a difusão da leitura visando levar conhecimento e entretenimento ao público. Trata-se do projeto denominado Caixatheka,que traz comolema “Leia! Leve o tempo que for necessário, empreste ou devolva. Faça da leitura um hábito.”

A ideia consiste em deixar à disposição das pessoas diferentes livros acondicionados em caixas identificadas e itinerantes, que são instaladas em locais públicos. Inicialmente as Caixathekas estão no Posto de Saúde e na Loja Arambaré Materiais para Construção, lembrando que os pontos podem ir mudando. Em breve a Assophia irá ampliar o projeto para algumas localidades do interior do município.

Para que a proposta tenha pleno êxito os livros disponíveis vão desde histórias em quadrinhos até clássicos da literatura, romances, obras históricas e de poesia, contemplando todas as faixas etárias. A Associação solicita ainda que quem tiver obras para doação entre em contato com a entidade pelos telefones (51) 99257.0375 ou 99919.0001. Esta interatividade permanente entre doadores de livros, organizadores e leitores certamente irá garantir o sucesso da promoção.

Foto: Assophia/Divulgação/GR

Publicidade: