Gazeta Regional Economia

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda (14)


14/06/2021 - Fonte: O Sul

No mês de maio, o preço do gás de cozinha subiu 1,24%.

 

 A partir desta segunda (14), o gás de cozinha fica mais caro. O preço médio de GLP sofreu reajuste de 5,9% nas distribuidoras, passando para R$3,40 por quilograma, o que representa aumento médio de R$0,19 por Kg. A Petrobras anunciou o aumento na última sexta (11).

 Em maio, o preço do gás de cozinha subiu 1,24%, em média, em todo País, conforme o IBGE. O gás de cozinha encanado teve aumento de 4,58%.

  Vale dizer que a conta de luz subiu 5,73%  e a conta de água e esgoto teve aumento de 1,61%, o grupo Habitação foi o que teve mais impacto no Índice de Peços ao Consumidor Amplo em maio, sendo responsável pelo incremento de 0,28 percentual. No mês passado, a inflação avançou 0,83%, a maior taxa para o mês desde 1996.

 Na sexta-feira, a Petrobras também anunciou redução de 2% da gasolina nas refinarias já a partir do último sábado (12). O preço médio do diesel, por sua vez, não sofreu alterações.

“Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”, afirmou a companhia, em comunicado.

 

Por: Claudenir Sodré/ Gazeta Regional Online

Imagem: reprodução

Publicidade: