Gazeta Regional Política

Novos ministros são empossados nesta terça-feira


06/04/2021 - Fonte:

A cerimônia oficializou as mudanças no ministeriado ocorridas na semana passada.

Empossado como novo ministro das Relações Exteriores, no lugar de Ernesto Araújo, o embaixador Carlos Alberto França se comprometeu em representar o Brasil, no mundo, diante de três principais urgências: a da saúde, da economia e desenvolvimento sustentável. Ao prometer diálogo com as nações, o chanceler destacou a urgência pelas vacinas, no enfrentamento à pandemia de covid-19.

A declaração foi dada nesta terça-feira, durante cerimônia reservada para a posse de seis novos ministros, uma semana após anunciadas as trocas.

Recém chegado à Esplanada dos Ministérios, o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal mencionou que vai se empenhar para ajudar o país a superar a crise provocada pelo coronavírus.

Também foram empossados pelo presidente Jair Bolsonaro, o novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Neto, ex-Casa Civil; a ministra da Secretaria de Governo, a deputada federal, Flávia Arruda, que fica responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso Nacional, o general Luiz Eduardo Ramos, na Casa Civil e o ex ministro da Justiça, André Mendonça, que volta a ocupar o comando da Advocacia Geral da União.

Texto: Rádio Agência Nacional

Imagem: reprodução