Gazeta Regional Mulheres Brilhantes

Dia Internacional da Mulher: Profissionais da saúde no front


08/03/2021 - Fonte: HNSA

 Desde março de 2020, as mulheres profissionais da área de saúde se dedicam ao combate da pandemia de Covid-19.

  Estas mulheres incansavelmente cumprem suas jornadas de trabalho em hospitais, postos de saúde, unidades básicas e outros órgãos de apoio. Assim todos os dias atendem os mais diversos casos da epidemia na esperança de ajudar aquelas vidas debilitadas.

  Em Camaquã nossas Mulheres Guerreiras estão no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) fazendo a diferença. Dia a dia essas mulheres enfrentam uma rotina exaustiva no intuito de salvar o máximo possível de vidas. Elas são médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e estão também em outros setores do HNSA.

 Mas acima disso são mães, avós, tias, amigas e filhas de muitas outras mulheres. Graças ao trabalho incansável de profissionais da saúde que continuam na linha de frente do combate à pandemia, vidas estão sendo salvas. Por terem vivido 2020 na fronteira onde poucos ou nenhum de nós teríamos a coragem de estar, a linha tênue que separa a vida e a morte, é que essas mulheres merecem ser reverenciadas.

 Por que é ali, por trás de suas máscaras e aventais, que elas encaram homens e mulheres na sua hora mais vulnerável e frágil. Salvaram vidas, sem perder a capacidade de se compadecer. Mais que importantes, elas são insubstituíveis.

 Por: Bruno Dias/ Gazeta Regional Online

Imagem: reprodução

Publicidade: