Gazeta Regional Geral

Data do Enem pode ser remarcada por candidatos com Covid-19


25/11/2020 - Fonte: Jornal O Sul

A previsão é que 50% das salas e ambientes separados para pessoas do grupo de risco sejam ocupadas.

 Se você é candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2020, e tiver diagnóstico positivo para coronavírus próximo ao dia da aplicação do exame, não se preocupe: Você poderá marcar uma nova data para realizar o mesmo, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep).

 Ainda, o Inep está prevendo 50% de ocupação nas salas para evitar a propagação do vírus e também, salas especiais para os grupos de risco. O uso de máscara será obrigatório do coemço ao fim da aplicação do exame. Caso não cumpra com esta regra, o candidato será automaticamente eliminado. O inep informa que álcool gel será disponibilizado nos locais de prova.

 O exame, inicialmente previsto para ocorrer em novembro, foi adiado devido a pandemia e vai ocorrer em 17 e 24 de janeiro ( prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro ( prova digital).

 E para o candidato que for diagnosticado com coronavírus, um laudo médico deverá ser anexado na Página do Participante, acessível no https://enem.inep.gov.br/participante/  .