Gazeta Regional Chuvisca

A alegria da gravidez multiplicada por cinco


17/03/2017 - Fonte:

Um bebê é sempre uma benção. Mas quando a notícia da gravidez é seguida por “são cinco”, o susto é inevitável. Uma família de Chuvisca vive sentimentos diversos à espera dos quíntuplos que estão a caminho e já dominam as atenções de todos.

Nos últimos três anos Márcia Klug tentava engravidar e de repente, sem qualquer tratamento de fertilização, a notícia tão esperada chegou. E foi multiplicada por cinco. “Fui fazer o exame e eram cinco. Fiquei apavorada”, lembra a mãe de 27 anos, que está com 12 semanas de gestação. A reação do marido não foi diferente, mas agora, passado o susto inicial, a família é só alegria. “Estamos todos muito felizes, não existe outro assunto na família”, conta Márcia.

Os cinco bebês estão em quatro placentas, dois estão juntos, portanto, são univitelinos com grandes chances de serem idênticos. A gravidez está transcorrendo com tranquilidade. Márcia está recebendo atendimento no Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde a notícia também surpreendeu. A gestação de cinco bebês é muito rara e a primeira atendida na instituição. “A médica já me disse que é raríssimo”, conta Márcia.

Ainda que exista uma preocupação financeira inevitável com cinco bebês, a mãe diz que o impacto da notícia já passou e agora está tranquila para levar a gravidez da forma mais normal possível, enquanto vive a expectativa de ver os bebês. “É muita felicidade, não vejo a hora de ter todos eles no meu colo”, entusiasma-se a mãe.

 

Campanha de doações

A realidade que espera a família será de muitos gastos. Por isso, voluntários já estão preparando campanha para buscar ajudas das mais diversas para que os bebês sejam recebidos com todo o conforto e atendimento de suas necessidades. A assistente social Berenice Lopes, de forma voluntária, está à frente de uma campanha de doações. Roupas e fraldas são as maiores necessidades, mas eventos como jantares, devem ser realizados pelo Clube de Mães de Chuvisca, para arrecadar recursos à família.

A Lindemann Fotografias é uma empresa que voluntariamente fará um book da gravidez para ajudar na campanha de arrecadação de donativos. Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato com Berenice pelo telefone (51) 98050-0956 e com Márcia pelo telefone (51) 99641-9156.

Publicidade: