Gazeta Regional Tapes

Em Tapes, decreto publicado pela Prefeitura Municipal limita acesso a supermercados e farmácias


01/08/2020 - Fonte: Claudenir Sodré

Decreto 78 de 31 de julho de 2020 foi publicado na noite anterior.

 Na noite desta sexta-feira (31) a Prefeitura Municipal de Tapes publicou decreto onde estabeleceu novas medidas devido ao avanço da pandemia do Coronavírus na cidade.

 O Decreto n º 78 de 31 julho 2020 estabelece regras para a população acessar o comércio.Devido a bandeira vermelha foi prorrogado o estado de calamidade pública em Tapes até dia 31 agosto.

 Entre as medidas anunciadas fica proibido o acesso de menores de 12 anos ao comércio em especial supermercados, mercados e farmácias.

 Também fica restrito a entrada em supermercados e farmácias a apenas um integrante de uma família. Em estabelecimentos com área superior a 201 m² deverá ter a lotação limitada até 20 pessoas ao mesmo tempo. Entre 101 m² e 200 m² a lotação deverá se limitar a 10 pessoas. Já os inferiores a 100 m² deverá atender no máximo 5 pessoas por vez.

 Segundo o prefeito Silvio Rafaeli relatos de aglomerações nestes estabelecimentos comerciais levaram a prefeitura adotar estas medidas restringindo o acesso aos mercados, farmácias e supermercados da cidade.

 No artigo 4º do novo Decreto as aulas presenciais nos estabelecimentos da rede pública municipal e particular ficam suspensas até dia 31 de agosto.

Publicidade: