Gazeta Regional Tapes

Casal é preso por tráfico de drogas em Tapes


10/07/2020 - Fonte: Claudenir Sodré

Fato aconteceu na madrugada de quinta-feira (9).

 Na madrugada desta quinta-feira (9), a Brigada Militar prendeu um casal por tráfico de drogas no município de Tapes (RS). A Polícia encontrou com eles um revólver e uma certa quantidade de entorpecentes.A prisão ocorreu na rua Havana.

 O fato ocorreu durante patrulhamento motorizado realizado pelo 5° Batalhão de Polícia de Choque na Vila Wolf. Os policiais avistaram um veículo Ford/Fiesta de cor branca, em atitude suspeita, e então fizeram abordagem, porém o motorista tentou fugir do local.

 Durante a fuga foram avistados dois (2) indivíduos abandonando o veículo e tentando continuar a fuga a pé, sendo detidos logo após pelos PMs. Os presos foram um casal (Identificação preservada pela Lei de Abuso de Autoridade). Durante a revista pessoal foi encontrado na cintura do homem um revólver Rossi calibre 38 de 3 polegadas, com 4 munições.

 Na revista do veículo foram encontrados setenta e um  (71) pinos de cocaína, pesando aproximadamente 89,9 gramas, 64 buchas de maconha pesando aproximadamente 110g, R$ 1.651,00 em dinheiro fracionado, um revolver marca Rossi de calibre 38 com  4 munições, revolver marca Smith & Wesson de Calibre 38 com 5 munições e uma Pistola marca belswing de calibre 9mm com 12 munições.

 O casal foi preso e conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Camaquã. O veículo foi recolhido A prisão foi realizada por uma guarnição do 5° BP Choque de Pelotas, que atualmente está alojada no quartel do Pelotão de Tapes, realizando patrulhamentos diuturnamente no centro e nas vilas do município.

 Segundo o tenente Luís Veríssimo a intensificação do patrulhamento tem ocasionado várias prisões.

“Nos últimos dias temos intensificado o patrulhamento ostensivo na Vila Wolff, que infelizmente se tornou vulnerável a ação de criminosos, que exploram a venda de drogas e infernizam a vida dos moradores do local. Estes patrulhamentos resultaram em prisões e apreensões no mês de junho e agora no mês de julho”.

 O comandante do Pelotão de Tapes reafirmou o pedido para a comunidade denunciar situações suspeitas e que respeitem os Decretos de distanciando Social, porque com isso a BM  pode focar no combate aos criminosos que estão circulando durante a noite nos bairros da cidade.

Publicidade: