Gazeta Regional Tapes

Blitz para conscientizar os motoristas e a população é realizada no município de Tapes (RS)


03/07/2020 - Fonte: Claudenir Sodré

 O município de Tapes declarou guerra ao coronavírus.

Nesta sexta-feira (3), mais  uma blitz está sendo realizada no município de Tapes (RS), com intuito de conscientizar os motoristas e a população sobre o coronavírus. A Avenida Assis Brasil, que é situada na entrada do município de Tapes está bloqueada a partir desta sexta-feira (3). A blitz  conta com o apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros de Tapes (RS), voluntários e Secretaria da Saúde, que ao abordarem os motoristas, realizam o registro do CPF e contato telefônico , além da  medição da temperatura através de termômetro digital.  A medida serve para veículos de Tapes e também veículos que cheguem ao município.

  Com estes dados, se eventualmente algum motorista abordado vier a contrair o coronavírus, a Secretaria da Saúde terá fácil acesso e facilidade na identificação dos pacientes, podendo realizar inclusive o mapeamento das áreas onde o paciente circulou anteriormente.

Registros de CPF em estabelecimentos comerciais: 

  Nos estabelecimentos comerciais do município de Tapes (RS), é solicitado o cadastro do CPF dos consumidores que frequentarem o local. A medida serve para monitorar os moradores e se eventualmente vierem contrair a Covid-19, será mais fácil de fazer a identificação e mapear os estabelecimentos que o paciente frequentou.

" Pedimos a compreensão de toda a população para nos ajudar a frear a disseminação do vírus em nossa cidade. Cada morador pode ser um soldado nessa guerra".

Declarou o comandante da Brigada Militar do município de Tapes (RS), Tenente Verissimo.

Imagens: Rádio Web Tapes

Publicidade: