Gazeta Regional Tapes

Tapes suspende atividades da semana farroupilha


02/07/2020 - Fonte: Claudenir Sodré

  A grande pergunta que todos tradicionalistas e piquetes estão fazendo nos últimos dias é de como será a Semana Farroupilha em tempos de pandemia do Covid-19?

  O Prefeito de Tapes (RS) Silvio Rafaeli, que também preside o Consórcio Intermunicipal do Centro Sul, composto por quinze municípios da região, disse que a suspensão do desfile é a posição de todos os prefeitos da região. A cada ano, 12 piquetes são registrados nas Fitas com participação na Semana Farroupilha, que participa da Avenida Assis Brasil para desfiles temáticos e campeiros. A certeza, que já é um consenso entre os líderes estaduais do tradicionalismo, é que a Semana Farroupilha não acontecerá pessoalmente este ano no RS por causa da pandemia de Covid-19. Em Porto Alegre, a instalação do Campo Farroupilha no Parque da Harmonia para a edição deste ano também deve ser cancelada.

  De acordo com a organização, um grupo de 45 piquetes entrou em contato com o MTG na semana passada, propondo não organizar um evento presencial este ano. Está sendo feita uma proposta para virtualizar o campo de Farroupilha em Porto Alegre. O modelo pode ser continuado por outros municípios que organizam desfiles tradicionais.

Publicidade: