Gazeta Regional Região

Expointer 2020 é cancelada devido a pandemia de Covid-19


02/07/2020 - Fonte: Claudenir Sodré

  Decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (2)

  A edição 2020 da Expointer foi cancelada, após uma reunião na tarde desta quinta-feira (2). A decisão deve ser publicada pelo governo do Estado. Em nota, o governo informa que as entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, decidiram cancelar o evento que ocorreria no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, devido à pandemia de covid-19.

Confira a nota oficial:

“As entidades copromotoras da EXPOINTER2020–FARSUL, OCERGS, SIMERS, FETAG, FEBRAC e Município de Esteio, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, vem a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio-RS, em função da pandemia causada pelo Covid-19.

Ao mesmo tempo registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Esteio – RS, 02 de julho de 2020.”

  Prevista, como tradicionalmente ocorre, para o fim de agosto, a feira em Esteio chegou a ser programada para ser de 26 de setembro a 4 de outubro.
Estavam previstos protocolos de segurança sanitária definidos pela Secretaria da Saúde, entre eles a medição da temperatura de visitantes e túneis de desinfecção nos portões de entrada. A Expointer também é essencial para a agricultura familiar, em especial para as agroindústrias que neste ano, em razão da pandemia, tiveram de enfrentar o cancelamento de inúmeras feiras no Estado. 

 

Publicidade: