Gazeta Regional Polícia

Polícia Civil abre inquérito para apuração dos fatos envolvendo o vereador Vinícius Araújo.


24/03/2020 - Fonte:

A delegada da Polícia Civil de Camaquã, Vivian Sander, emitiu na noite desta terça-feira (24) nota à imprensa em que comunica que "tendo em vista a repercussão de áudios de um vereador de Camaquã, a Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos e que já foi realizado contato preliminar com o referido vereador, o qual foi advertido que deverá adotar as devidas precauções de isolamento social ou realização de exames".

Entenda o caso

Viralizou nas redes sociais, na última segunda-feira (23),  um áudio vazado de um grupo de WhatsApp do Legislativo Municipal de Camaquã. No áudio, Vinícius Araújo (MDB) diz aos demais vereadores ter manifestado sintomas de gripe e afirma que irá participar da sessão da Câmara.

Leia a transcrição da mensagem de Vinícius para os demais vereadores

"Eu falei pra vocês que eu vinha ruim desde o outro final de semana. Fiquei a semana toda aí, não me sentindo muito bem. Agora estou um pouco mais recuperado. A colega da minha esposa ficou isolada em Tapes, porque veio de Curitiba e como (o vôo) teve escala, ela teve contato com outros Estados, e ficou isolada porque ela ficou muito ruim. E agora a minha esposa não vem se sentindo bem. A gente tá (sic) isolado (sic) em casa, nós os quatro, eu, ela e os nossos dois filhos. Mas eu acredito, como o Marcelinho (vereador) colocou, acho que já está aqui na cidade, circulando esse vírus aí, e amanhã eu vou estar na sessão. Se tiver sessão, eu vou estar na sessão aí. Infelizmente é isso; acho que vamos ter que enfrentar. Vamos ter que enfrentar esse vírus aí na rua, nem que seja, vamos ter que enfrentar. Quem conseguir sair vivo é guerreiro. Quem não conseguir, bom, enfim, é isso. Então amanhã nos encontramos lá na sessão da Câmara. Um abraço pra todos vocês."

Vazaram também os aúdios em que o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Bicicletas, e o vereador Marco Longaray, se manifestaram contrários à participação de Vínicius Araújo na sessão de segunda-feira, sugerindo achar prudente que ele cumprisse o devido resguardo em casa.

Apesar das manifestações contrárias dos pares, Vinícius Araújo participou da sessão usando máscara e luvas, ocasião em que foi durante criticado pelo vereador Mano Martins.

O que diz o vereador Vinicius Araújo

Em entrevista ao comunicador Adílio Ratto Júnior, no programa Ligação Direta desta terça-feira, na Rádio Camaquense, Vinicius afirmou que o áudio não passou de uma brincadeira e condenou os responsáveis pelos vazamentos. "Eu jamais colocaria a vida de alguém em risco", afirmou o vereador.