Gazeta Regional Tapes

Duas cidades têm pontos impróprios para banho


24/02/2017 - Fonte:

O 14º levantamento de balneabilidade feito pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apresentou queda no número de pontos impróprios para banho no Estado. Dos 83 pontos verificados apenas dez apresentaram condições inadequadas.

Na região do Litoral Médio, no município de Cristal junto ao Camping Municipal e em Tapes, em frente ao Camping dos Pinheirais foram apontados os dois únicos pontos impróprios da região. Os outros pontos de Tapes, todos de Arambaré e de São Lourenço do Sul estão em boas condições.

 

Outras regiões

Na área do Litoral Sul, dentre os cinco pontos verificados, somente um apresentou más condições de balneabilidade, a área do Camping Municipal de Pedro Osório. Ainda no Litoral Sul, no município de Arroio Grande, o Balneário do Pontal não pode ter suas condições de balneabilidade determinados.

Na região Hidrográfica do Guaíba, entre os 14 pontos verificados, 04 mostraram-se impróprios para banho. São eles: Praia Carlos Larger em Candelária; Balneário Nova Palma em Nova Palma; Balneário das Tunas em Restinga seca e Balneário Passo do verde em Santa Maria. A Praia da Alegria e Praia da Florida, ambas em Guaíba, não tiveram seus dados conclusivos.

Em toda a Região Hidrográfica do Uruguai somente 03 pontos foram classificados como impróprios. Praia do Passo Real em Dom Pedrito; Balneário de Mata em Mata e Balneário Distrito Ernesto Alves em Santiago. O litoral norte está com todos os pontos próprios para banho.

 

Foto: Arquivo Gazeta Regional

Publicidade: