Viva!

RS tem 33 municípios com casos suspeitos do novo coronavírus


06/03/2020 - Fonte: Correio do Povo

O número de casos suspeitos do novo coronavírus o Rio Grande do Sul chegou a 112, de acordo com o balanço mais recente apresentado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira. Os casos estão concentrados em 33 municípios gaúchos. Enquanto o Estado ainda não tem casos confirmados, o Brasil trata de 13 pacientes infectados. 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, outros 41 casos foram descartados no RS e 27, excluídos, em um total de 180 notificações registradas até as 13h desta sexta-feira. 

Porto Alegre tem o maior número de registros, investigando 60 casos – outros 19 já foram descartados e 10, excluídos. Caxias do Sul tem cinco quadros suspeitos. 

As cidades que reportaram as notificações, sejam elas em investigação, descartadas ou excluídas, concentram 87,1% da população gaúcha. 

Nesta sexta-feira, o Laboratório Central do Estado (Lacen) começou a fazer os exames específicos para o novo coronavírus. Com o teste sendo feito no RS, a expectativa é reduzir o tempo para obter os resultados.