Gazeta Regional Polícia

Gazeta Regional é alvo de ataque hacker


03/03/2020 - Fonte:

O portal de notícias Gazeta Regional Online foi alvo de ataque hacker na tarde desta terça-feira (03).

Os primeiros ataques aconteceram durante o mês de fevereiro, quando todo conteúdo postado entre os dias 19 e 23 foi deletado. No dia 27 de fevereiro, uma nova invasão apagou novamente os conteúdos que haviam sido recuperados pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Gazeta Regional.

O servidor que aloja todo conteúdo do portal de notícias foi alertado das invasões e passou a monitorar o site. Na tarde de hoje, um novo ataque foi identificado e imediatamente emitido um alerta para a direção e gerencia de TI da Gazeta Regional. Através de rastreamento, foi possível identificar o número do dispositivo móvel através do qual o hacker acessou a base de dados do portal e a sua localização.

“Nesse último ataque, o hacker excluiu todo conteúdo postado na plataforma desde o dia 14 de fevereiro. Mas já identificamos o responsável pela invasão e a cidade de onde o ataque de hoje foi perpetrado. É uma violação muito grave, inaceitável. De posse dessas informações preliminares, acredito que temos elementos suficientes para registrar um boletim de ocorrência para abertura de inquérito policial”, afirmou a diretora da Gazeta Regional, Dra. Fabiane Mendonça.

Imagem: Ilustrativa

Publicidade: