Gazeta Regional Camaquã

Partidos do bloco “Novos Rumos Camaquã” realizam encontro entre Executivas


11/02/2020 - Fonte: Fonte: Assessoria Professor Leandro / Foto: Mayara Farias
Na última terça-feira (04) ocorreu mais uma reunião dos membros das Executivas Municipais dos partidos que integram o bloco “Novos Rumos Camaquã”. A aliança é formada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido dos Trabalhadores (PT).

A reunião e o jantar foram realizados na sede do Sindicato dos Bancários de Camaquã e contou com a presença de lideranças como o ex-candidato a prefeito de Camaquã, José Carlos Copes; ex-governador Beto Grill (PSB); ex-prefeito de Camaquã, Hermes da Rocha (PDT); ex-candidato a prefeito, Renato Nogueira (PDT); presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Simuca, Carla Simone Blaskowski; vereadores Marco Longaray (PT) e Claiton Silva (PDT); entre outros. O encontro teve como objetivo definir detalhes da elaboração do projeto de desenvolvimento do município. 

De acordo com Gildo Silva, presidente do PSB, os partidos que integram o grupo possuem profissionais qualificados de diversas áreas e que conhecem política, sendo capazes de elaborar um Plano de Governo viável e que atenda as necessidades dos camaquenses, em especial dos moradores das áreas que hoje não são assistidas pelo governo municipal, como dos bairros mais afastados do centro e interior. 

Para Márcio Oliveira, presidente do PCdoB, demonstrou estar confiante na união do grupo. “Percebemos que as pessoas estão cansadas desse continuísmo, de promessas sem ações, do funcionalismo desvalorizado e sem atração de investimento. Nosso grupo está bem alinhado e possui condições de apresentar um projeto voltado para as pessoas”, avalia.

Na oportunidade, Claiton Silva, vereador e presidente do Diretório Municipal do PDT, destacou que o grupo está unido e possui o mesmo objetivo. Silva afirmou que o grupo não está falando em nomes, pois cada partido que integra o “Novos Rumos Camaquã” possui pessoas qualificadas para concorrer, mas o mais importante é construir um projeto viável que vise o bem-estar social e o desenvolvimento do município.

Na ocasião, professor Leandro Neutzling Barbosa, presidente do Diretório Municipal do PT, reiterou que o próximo prefeito do município será do Campo Popular. “A conjuntura econômica, política e social faz com que as pessoas percebam a necessidade de termos gestores sérios, comprometidos com os trabalhadores, não apenas com pequenos grupos”, comenta. 

Barbosa destacou que o município não foi governado por um partido do Campo Popular nos últimos 20 anos. “Camaquã não experimentou um governo popular no século 21, experimentamos apenas ‘mais do mesmo’”, comenta.

Uma nova reunião entre os presidentes dos partidos deve ocorrer nos próximos dias, onde irão definir as diretrizes do Plano de Governo.
 
 
Publicidade: