Gazeta Regional Arambaré

1ª Parada de Luta LGBTI+ de Arambaré, acontecerá no dia 16 de fevereiro


28/01/2020 - Fonte: A Notícia Tapes

Desde a tarde do dia, 19.01, integrantes do Movimento LGBTI+ da Costa Doce realizaram distribuição de material de divulgação na orla da praia convidando a população para participar da 1ª Parada de Luta LGBTI+ de Arambaré.

A atividade irá ocorrer no dia 16 de fevereiro no centro da cidade nas proximidades do calçadão municipal.

O evento é o segundo a ser realizado na região. O primeiro ocorreu no dia 6 de outubro de 2019, na cidade de Tapes.

Segundo Verônica Gonçalves o evento conta com o apoio da ONG Desobedeça e da Aliança LGBTI+RS. A militante ressaltou a receptividade da população e aposta no sucesso do evento assim como ocorreu em Tapes. Onde além da comunidade LGBTI+, muitas famílias prestigiaram a Parada que contou com um público estimado em mais de mil pessoas.

A Parada conta com o apoio da prefeitura de Arambaré que tem realizado reuniões com o Movimento para organizar o evento.

Segundo a secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude de Arambaré, Maria José Mendes, a Parada LGBTI+ será o destaque da programação da alta temporada.

Já Verônica Gonçalves do Movimento Costa Doce, o objetivo da 1ª Parada de Arambaré é trazer informações para a comunidade sobre a luta da comunidade LGBTI+ e denunciar a homotransfobia, intolerância e preconceito.

Além de shows musicais, com Drags Queens e performance de artistas LGBTI, teremos feira de artesanato, e uma caminhada companhada de trio elétrico pela orla da lagoa.

O evento que acontece no dia 16 de fevereiro já tem diversas atrações confirmadas.

Entre elas:

Aula de Zumba – com a professora Patrícia Lima

Shows performances com:

Amy Botelho

Biel Quadradinho

Núbia Star

Mellanny Barcellos

Ester Diamonds

DJ Will Dreher

A apresentação da 1ª Parada de Luta LGBTI+ será de Roberto Seitenfus, apresentador da Parada de Luta de Porto Alegre, Catiane Alencastro e Ester Diamonds apresentadoras oficiais da Parada de Tapes.

Publicidade: