Gazeta Regional Camaquã

Audiência deve tratar de problemas de fornecimento de energia elétrica em Camaquã e região


14/01/2020 - Fonte: Fonte: Assessoria Rodrigo Warlet Machado / Foto: Mayara Farias

Nessa quarta-feira (15) a partir das 10h ocorre a audiência entre as lideranças políticas da região e Lucio do Prado Nunes, diretor administrativo da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), em Porto Alegre. O encontro foi marcado pelo coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, Rodrigo Warlet Machado após ser procurado por representantes da região.

O encontro contará a presença de Aníbal Ribas, coordenador regional representando o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho e lideranças dos municípios de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo e Amaral Ferrador, além do presidente do Consórcio Centro Sul e representantes de produtores rurais.

Na audiência serão tratadas as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nas áreas urbanas e rurais dos municípios. A situação provoca prejuízos aos produtores de tabaco durante a secagem da produção, bem como aos produtores de arroz, que enfrentam dificuldades em manter a irrigação das lavouras. Nas áreas urbanas também é constante a interrupção do fornecimento sem que haja interferência climática.

Recentemente uma escola teve a formatura de alunos do Ensino Médio interrompida pela falta de energia elétrica, em Amaral Ferrador. Os moradores do município também enfrentaram problemas com a falta de energia no Natal e Réveillon. Os problemas no fornecimento de energia fez com que moradores de Cristal realizassem um protesto em frente ao Ministério Público, em Camaquã, na última semana. Já em Camaquã, é comum moradores relatarem nas redes sociais interrupções nos serviços em qualquer momento do dia.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, a situação é preocupante e precisa ser debatida. “Sabemos da situação do Estado, mas os consumidores pagam pelo serviço e precisam ter uma atenção especial”, avalia o coordenador, destacando que é preciso construir soluções para o problema. “Nossa intenção é chamar atenção da direção da companhia para que junto a gerência local, construa soluções para os problemas enfrentados em nossa região”, comenta.

De acordo com ele, os gabinetes do deputado federal e atual secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho e da deputada estadual Silvana Covatti, estão abertos para auxiliar na busca de soluções para as demandas de Camaquã e região. 

 

 

Publicidade: