Gazeta Regional Arambaré

Arambarenses são campeãs estaduais do Circuito Sesc de Corridas


23/12/2019 - Fonte: ClicR

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Arambaré esteve representada pelas irmãs Gisane Klein de Lima e Gitânia Klein de Lima no pódio da Final do Circuito Sesc de Corridas, que neste ano foi promovido em Torres, no dia 1° de dezembro, com a participação 1.900 atletas.

A prova consagrou os vencedores das categorias Comércio e Serviços e Público em Geral, nas distâncias de 3km, 5km e 10km e nos naipes masculino e feminino. Além disso, também foram conhecidos os campeões dos rankings individual e por equipe, que foram os atletas e times que somaram a maior pontuação durante o ano.

Gisane foi a grande campeã estadual feminina na categoria Comércio e Serviços, nos 10 km. Já sua irmã, Gitânia se sagrou vice-campeã estadual na mesma categoria, porém na distância de 5 km.

Em 2019 a competição teve 19 etapas classificatórias em diferentes cidades do estado e contou com um total de 13 mil inscritos. Classificaram-se para a final aqueles que conquistaram do 1º ao 3º lugar na classificação geral e de cada faixa etária nas fases municipais.

Os campeões e vice-campeões estaduais na categoria Comércio e Serviços, assim como o vencedor do ranking individual, receberam como premiação duas diárias com um acompanhante em um dos hotéis Sesc/RS. Também foram reconhecidos com troféus as cinco equipes que obtiveram a maior pontuação durante o ano.

As irmãs Klein participam há quatro anos da competição e sempre conseguiram um lugar no pódio e pelo segundo ano consecutivo experimentaram a sensação de serem campeãs. Elas revelam que o título representa o reconhecimento de todo o foco que têm na competição e a alegria de ter conquistado o objetivo maior.

“Somos treinadas por um dos melhores atletas do Rio Grande do Sul que é Luiz Fajardo, de Santana do Livramento. Ele nos passa planilhas semanais e treinamos todos os dias pelas ruas da cidade de Arambaré, a partir das 6 horas da manhã, seja inverno ou verão. Também fazemos reforço na academia aqui da cidade com o professor João Batista Pereira Scherer”, explica Gitânia.

A próxima meta das irmãs é a competição Tapes Night Run 2020 prevista para ocorrer no dia 18 de janeiro, na cidade de Tapes e novamente o Circuito Sesc que deve iniciar em fevereiro com a 1ª etapa em Atlântida Sul.

“Somos gratas a Deus e a nossa família que nos apoia sempre, pois só quem corre sabe que não é fácil o treinamento, mas também sabe o quanto é gratificante cruzar a linha de chegada”, finaliza a atleta.

Publicidade: