Gazeta Regional Estado

Apartamento pega fogo no centro de Pelotas


04/12/2019 - Fonte:

A residência de uma idosa de 63 anos pegou fogo no começo da tarde desta terça-feira (3).

O edifício Feliciano Xavier, localizado na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e General Osório, foi evacuado para o trabalho dos bombeiros, que também trancaram um trecho da Floriano para realizar as operações. Uma perícia irá apontar a causa do incêndio, mas há indícios de que uma falha elétrica possa ter originado as chamas. Não houve vítimas fatais, mas cinco pessoas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) após inalação de fumaça.

O fogo iniciou por volta das 14h15min no quarto da idosa. Ela vivia com três acompanhantes, que trabalhavam em turnos alternados, mas estava sozinha no momento que o fogo iniciou. Os vizinhos relataram ter sentido um forte cheiro de fumaça e, em seguida, ouviram gritos que os deixou em estado de alerta. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Brigada Militar (BM), a Guarda Municipal (GM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
 A BM iniciou a evacuação do prédio até a chegada dos bombeiros, o que aconteceu instantes depois. A loja situada na base do prédio também foi evacuada por questões de segurança e interrompeu o expediente. O comandante das três guarnições, sargento Freitas, ao se deparar com a situação, pediu reforços, o que empregou os três quartéis que atuam em Pelotas na operação.
 
Moradora de 89 anos foi encaminhada ao Pronto-Socorro por inalar fumaça (Foto: Jô Folha - DP)
 
Foram realizados procedimentos de combate às chamas e de rescaldo no apartamento, o que durou cerca de 40 minutos. Às 15h15min, os bombeiros liberaram o edifício para a circulação dos moradores e afirmaram que a estrutura não possuía riscos de explosão ou de um novo incêndio. No apartamento da idosa, houve perda total do quarto onde as chamas se iniciaram, mas as residências vizinhas e a estrutura do prédio não foram comprometidas.
 
As pessoas encaminhadas ao Pronto-Socorro foram uma vizinha de 89 anos, um funcionário da loja Shanadu e dois policiais da Brigada Militar, além da própria moradora do local. Não houve registro de lesões por queimadura.

Fonte: Diário Popular

Publicidade: